Menu fechado

AQUECEDORES

BIOMASSA
Biomassa é todo combustível renovável, sustentável e ecológico de origem vegetal cultivada, tal como: pellets, briquetes e lenha de reflorestamento. A biomassa se desenvolve retirando o carbono presente na atmosfera e por isso não causa efeito estufa, sendo amplamente utilizada na Europa e países desenvolvidos, A economia é enorme, da ordem de 50% a 90%. É utilizado na forma de pellets, briquetes, cavados ou lenha.

QUEIMA SEM FUMAÇA
A Topema é detentora de uma exclusiva nova tecnologia de queima limpa de biomassa, onde a própria fumaça é incinerada na fornalha ao invés de sair pela chaminé.

QUALIDADE E DURABILIDADE
Os aquecedores Topema Energia não são caldeiras. São vasos abertos, sem pressão interna e sem risco de explosão. Possuem grade durabilidade, porque são construídos em chapas de grande espessura, tubos de aço especial para caldeiras norma ASTM A 178, chaminés e trocadores de calor em inox, bombas de circulação com rotor de bronze e selo de Viton. Chegam a pesar 4 a 5 vezes mais que outros aquecedores da mesma potencia

POUCO ESPAÇO E POUCA MÃO DE OBRA
A máquina e o combustível ocupam pouco espaço. Uma tonelada de Pellets ou briquetes, corresponde a mesma energia que 401 kg de gás GLP. Um m2 de lenha de reflorestamento corresponde a 112 kg de gás GLP. Os aquecedores a biomassa exigem pouca mão de obra, sendo alimentados poucas vezes por dia.

Acesse nossos produtos

Aquecedor a biomassa Automático

Aquecedor a biomassa semiautomático

Aquecedor convencional

Entre em contato conoso